quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

E VOCÊ? O QUE TEM FEITO?





 Que 2015 será um ano difícil, de  recessão, inflação, juros altos, desemprego... todo mundo já sabe! Não precisa ser nenhum vidente pra saber que 2015 será um ano turbulento na política. Que 2015 irá tirar do mercado grande parte das empresas medíocres que ainda estão em cima do muro... esperando a crise passar, isso também já não novidade no meio empresarial.
O que poucos sabem é que 2015 será um ano maravilhoso para os FORTES e PREPARADOS!  Explico... O ano que iniciou-se tende a ser um divisor de águas para aqueles que estão enxergando oportunidades onde muitos não enxergam.  Será um ano excepcional para os criativos, os ousados, os que antecipam tendências, os que não tem medo, para aqueles que  tem uma paixão inexplicável por aquilo que fazem de melhor: administrar com coerência. Será um ano extraordinário para aqueles que não reclamam, ao invés disso, trabalham arduamente, com foco e determinação, deixando ser movido por um entusiasmo contagiante.

2015 fechará como um ano fabuloso para aqueles que souberam o verdadeiro significado da palavra "economia". Não é economizar a energia que vem da alma, a luz que vem dos olhos, o suor que vem do corpo, o sorriso que brota da esperança ou a alegria de recomeçar mais um dia. Precisamos economizar apenas nas doses de pessimismo e sermos mais conscientes nos gastos  com água, energia elétrica e bens supérfluos. Não dá pra economizar nas estratégias, mas dá pra economizar nos riscos. Não dá pra economizar na bravura, mas dá pra economizar no ceticismo. Não dá pra acreditar nos partidos políticos, mas devemos acreditar que o ser humano pode ser melhor a cada dia.

Confesso a você que vejo o cenário de 2015 como muito positivo pois os empresários que estão conseguindo atravessar este furacão, logo adiante terão uma quantidade menor de concorrentes pela frente, porém terão concorrentes mais preparados, melhor estruturados, com uma disposição árdua para disputar o mesmo cliente.  

Como consequência teremos empresas mais sólidas, mais preocupadas, não somente com a venda em si, mas com toda a cadeia produtiva. Teremos empresas melhores, mais criativas, colaboradores treinados, mais comprometidos com a realidade da organização, talentosos naquilo que fazem. Teremos empresários mais calejados e experimentados,  consumidores mais exigentes e uma comunicação virtual mais veloz e fulminante.

Contudo, é preciso agir prontamente, é preciso continuar caminhando, e acreditando que lá no final, bem no final, a vitória espera pelos bravos. Bravos de corpo, alma. mente e coração!  Lembre-se: Neste cenário não é suficiente "ESPERAR a crise passar" e preciso "FAZER a crise passar".   E você?  O que tem feito?  Está esperando?  Ou fazendo algo para seguir adiante?



Wilson Domingueti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário