segunda-feira, 30 de março de 2015

Você sabia que a posição em que um casal dorme diz muito sobre a relação?


Se pensarmos bem, o mais provável é que em ocasiões onde discutimos com nosso parceiro (a) costumemos dar-lhe as costas para dormir ou procurar por uma posição na cama que ajude a evitá-lo. Porém, quando passamos um dia romântico ou as coisas andam muito bem na relação ao descansar buscamos entrelaçar os corpos e buscar a posição mais aconchegante possível nos braços um do outro.
De acordo com especialistas em cognição, linguagem e psicólogos, a posição na qual os casais dormem diz muito sobre o momento pelo qual estão passando, pois apesar da variação da linguagem corporal, de um modo geral, a posição pode ser uma janela emocional para a situação que o casal vive naquele momento. Gostaria de conhecer o significado das posições que divide com seu/sua parceiro (a)? Confira!

De costas, porém se tocando

formas_dormir_casal-10
Casais que costumam dormir nessa posição refletem que respeitam seu espaço individual, porém, sem perder o contato. São dinâmicos, levam a vida de forma independente, mas sua relação é estável e saudável. Segundo especialistas, essa posição reflete confiança entre o casal sem necessidade de que um esteja na presença do outro.

De costas e separados

formas_dormir_casal-9
Essa posição é um alerta de que algo não está bem na relação. É uma necessidade de manter distância e o desejo de ter maior liberdade na vida de ambos. A falta de contato entre os corpos, que ficam em direções opostas, pode indicar que houve uma forte discussão ou que um dos dois está buscando total independência.
Nesse caso é preciso começar a analisar bem a posição, por exemplo, se as mãos estão fechadas e o corpo tenso, são sinais de que o casal não quer se comunicar e, inclusive, sentem que a presença um do outro é insuportável.
Mas, se os corpos estão mais soltos, não há tensão na relação e isso pode indicar que ainda há confiança e respeito pelo espaço um do outro.

De frente um para o outro, sem se tocar

formas_dormir_casal-8
Dormir nessa posição é sinal da busca por intimidade e da existência do desejo de estar perto do parceiro (a). Cada um sabe respeitar os momentos de intimidade do outro, mas tem uma conexão que os impede de se distanciar. Mas, em geral, esse tipo de casal assume a rotina e os problemas diários mais facilmente.

Entrelaçados

formas_dormir_casal-7
Especialistas concordam que essa posição é sinal de desejo e de uma paixão muito forte. É muito comum quando a relação está começando e, em geral, ocorre quando ambos dormem depois de um momento de intimidade. Esse entrelaçamento pode revelar desejo sexual, mas, ainda segundo especialistas, é possível que o casal que se acostuma com essa posição pode apresentar situações de ciúmes.

De “conchinha”

formas_dormir_casal-6
Segundo especialistas, a pessoa que costuma abraçar nessa posição tende a guiar e proteger o companheiro (a). Esse, por sua vez, se sente mais cômodo e seguro ao lado do parceiro e é possível que quando não é abraçado durante o sono se sinta desprotegido. É uma posição que reflete a harmonia perfeita entre o casal. Porém, em certas ocasiões também pode indicar a existência de certa insegurança na relação.

Abraçados

formas_dormir_casal-5
Especialistas em linguagem corporal afirmam que essa posição reflete compromisso, amor e carinho entre o casal. Em geral, reflete que as coisas estão muito bem e a vida sexual é excelente. Também afirmam que dormir com a cabeça no ombro do parceiro é um indício de que a pessoa se sente muito segura com seu parceiro.

“O espaçoso e a encolhida”

formas_dormir_casal-4
Essa não é uma posição boa para o casal, de acordo com especialistas, a pessoa espaçosa na cama não demonstra afeto por seu (a) parceiro (a). Inclusive, essa posição reflete que a relação está passando por um momento difícil, na qual a pessoa que ocupa menos espaço está sofrendo de baixa autoestima e insegurança, enquanto que a que ocupa o maior espaço ainda acredita que a relação é bem sucedida.

Cada um em seu espaço, mas com os pés entrelaçados

formas_dormir_casal-2
Essa posição reflete que ambos se amam, mas é preciso prestar atenção na relação. De acordo com especialistas é uma combinação entre amor, paixão e diferenças na relação. O fato de dormir com os pés entrelaçados é um símbolo de compromisso com o outro e cumplicidade entre o casal.


Fonte: http://melhorcomsaude.com/voce-sabia-que-posicao-em-que-um-casal-dorme-diz-muito-sobre-relacao

quinta-feira, 26 de março de 2015

VOCÊ SABE ARGUMENTAR?





ARGUMENTAR (na área comercial) nada mais é do que CONVENCER a outra pessoa de que você está CERTO! É antecipar-se a tudo o que seu cliente possa falar e ter respostas na ponta da língua para lidar com objeções. ARGUMENTAR é demonstrar que você tem razão! Que você conhece o que está falando! Que você tem provas! Argumentar é demonstrar com fatos e dados!

Muita das vezes nem é necessário provar que o outro lado está ERRADO, pois o bom argumentador sabe o que está falando, fala com CONVICÇÃO, convence pelo tom de voz, pelo olhar firme, pela emoção.  O bom argumentador geralmente é um ESTUDIOSO daquilo que oferece. É um verdadeiro "sabe tudo" e naturalmente faz o outro lado ficar convencido daquilo que foi falado. 

Geralmente bons argumentadores são pessoas decididas, firmes, com brilho nos olhos, tem solução pra tudo, mostram caminhos e conseguem liderar outras pessoas ou grupos. Bons argumentadores são ainda bons vendedores, sempre conseguem superar desafios e entregar metas.  

Ser um bom argumentador é estar certo de que pode vencer um debate! Lembre-se: Não é preciso provar que o outro lado está errado, basta provar que você está certo!

Fica a dica!
 
Não deixe de ver o vídeo!

Wilson Domingueti.









segunda-feira, 23 de março de 2015

Você é uma carroça vazia?










Numa bela manhã, um velho mestre sábio, convidou o seu discípulo para dar um passeio pelo bosque e ele aceitou com muito prazer. O mestre parou numa clareira e depois de um pequeno silêncio perguntou:


- Além do cantar dos pássaros, estás a ouvir mais alguma coisa?


O discípulo apurou os ouvidos alguns segundos e respondeu:


– Estou a ouvir o barulho de uma carroça.


– Isso mesmo. É uma carroça vazia! – Disse o velho sábio.


Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? – Perguntou o discípulo.


– É muito fácil saber que a carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz! Assim como a carroça, os homens agem da mesma forma, quanto mais vazios estão, mais barulho fazem com os outros!



Esta pequena história nos ensina muito:



1º) Quem fala muito em vão, está fazendo muito barulho, esta pessoa está vazia.


2º) Quem grita, está fazendo muito barulho, esta pessoa está vazia.


3º) Quem trata o outro com arrogância, está fazendo muito barulho, esta pessoa está vazia.


4º) Quem gosta de “contar vantagem”, está fazendo muito barulho, esta pessoa está vazia.


5º) Quem gosta de humilhar os outros, está fazendo muito barulho, esta pessoa está vazia.


6º) Quem quer ser o foco das atenções, está fazendo muito barulho, esta pessoa está vazia.


7º) Quem fala mas não escuta, está fazendo muito barulho, esta pessoa está vazia.

8º) Quem quer mostrar o carro mais caro e a roupa de marca, está fazendo muito barulho, esta pessoa está vazia.


9º) Quanto mais orgulhosa for a pessoa, mais barulho ela fará para chamar a atenção.



Sempre faça uma análise de seu comportamento. Se você estiver no meio de um grupo de pessoas (com sua família, no seu trabalho, na sua escola, na rua), observe se é você que está fazendo muito barulho ou se é outra pessoa. A conclusão será rápida e fácil: Quem é a carroça vazia neste grupo, neste exato momento?

Você conhece a parábola do leão e da gazela?



Você conhece a parábola do leão e da gazela?




Ela é assim: “Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Ela sabe que deve correr mais rápido que o leão ou será morta. Toda manhã, na África, um leão acorda. Ele sabe que deve correr mais rápido que a gazela ou irá morrer de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol nascer, é melhor começar a correr. ”

Esta parábola é muito interessante e nos mostra os seguintes pontos:
1º) Seja você rápido ou lento, esteja sempre preparado e com disposição (ânimo).

2º) Não importa se você é macho ou fêmea, vencerá quem estiver mais preparado para saber o momento certo de gastar energia.

3º) Quem estiver mais motivado, terá maior chance de sobrevivência.
4º) Estará à frente quem no dia anterior traçou as metas que irá atingir quando o dia amanhecer?

5º) Durante o dia (durante a vida), haverá momentos que tanto o leão quanto a gazela precisarão descansar. Seja você o leão ou a gazela, corra mais rápido para poder descansar sem perder o foco.

6º) Todo dia é um novo dia mas ainda trazendo resultados do dia anterior.

7º) O leão tem uma aparência muito mais assustadora que a gazela, mas isso não é suficiente. O que importa não é a aparência e sim a disposição para correr mais rápido.

E quando o sol sair, você já estará preparado?