Bem vindo ao Blog Você é Quem Faz o Sucesso Acontecer! Aqui você encontrará dicas simples para você se dar bem no seu dia a dia. Você vai aprender a se motivar, melhorar sua atitude, aumentar a sua confiança, e alcançar seus objetivos, o tempo todo muito mais divertido. Seja Bem Vindo e Sucesso!
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
domingo, 1 de janeiro de 2017
sábado, 28 de maio de 2016
O que é TagPoint e Internet das Coisas?
1 – TagPoint Beacon: Um dispositivo que envia um conteúdo por sinal de Bluetooth 4.0 baseando-se na sua localização e nos seus interesses.
Criado e patenteado pela TagPoint. Com certificação nacional e internacional.
Criado e patenteado pela TagPoint. Com certificação nacional e internacional.
2 – A App: Desenvolvida
para Android e IOS, recebe o conteúdo enviado pelo TagPoint Beacon. Está
disponível gratuitamente para smartphones e tablets.
3 – Painel Administrativo TagPoint:
É o Sistema de Gestão de Conteúdo (Content Management System – CMS).
Onde está toda a inteligência TagPoint; é aqui que coloca o conteúdo que
os utilizadores da App vão ver; também é aqui que tem acesso a
relatórios e administra os TagPoint Beacons dos seus clientes.
4 – A Rede: Todas as
pessoas que têm a App desenvolvida pela TagPoint, ou integrada numa
aplicação já existente de uma empresa, estão aptas para receber
conteúdos quando se aproximam de qualquer aparelho TagPoint Beacon no
mundo.
O conteúdo chega até às pessoas sem estas
precisarem fazer nada. Basta aproximarem-se do local onde há um
TagPoint, a que chamamos de TagPoint Zone. Não é necessário inserir nada
no telemóvel, fazer pesquisas online ou sequer iniciar qualquer tipo de
pesquisa.
Simplesmente abre um mundo de comunicação e
informações jamais imaginado! Cada dia mais empresas integram o leitor
de beacons da TagPoint às suas Apps. Faça o mesmo! Também podemos criar
um exclusivo para si!
O que as pessoas recebem?
Um conteúdo (que pode ser uma mensagem de promoção, um tipo de cupão de desconto, informação de cunho social, uma campanha de marketing, etc) desenvolvido especialmente pela empresa proprietária do TagPoint Beacon.
Um conteúdo (que pode ser uma mensagem de promoção, um tipo de cupão de desconto, informação de cunho social, uma campanha de marketing, etc) desenvolvido especialmente pela empresa proprietária do TagPoint Beacon.
Que tipos de benefícios têm as pessoas ao utilizar a App?
São diversos benefícios.
Sabem primeiro sobre promoções e descontos, e sempre receberão conteúdos que vão influenciar a sua vida. Além disso, podem partilhar estes conteúdos nas redes sociais.
São diversos benefícios.
Sabem primeiro sobre promoções e descontos, e sempre receberão conteúdos que vão influenciar a sua vida. Além disso, podem partilhar estes conteúdos nas redes sociais.
A TagPoint é uma ferramenta poderosa que liga produtos e consumidores.
Para instalar a App TagPoint basta entrar na loja virtual do seu smartphone ou tablet e fazer o download da App TagPoint gratuitamente.
A partir daqui, todos estarão prontos para terem informações e vantagens jamais imaginadas e que a TagPoint transformou em realidade.
Fonte: http://brunoespanha.com.br/tagpoint/
Para instalar a App TagPoint basta entrar na loja virtual do seu smartphone ou tablet e fazer o download da App TagPoint gratuitamente.
A partir daqui, todos estarão prontos para terem informações e vantagens jamais imaginadas e que a TagPoint transformou em realidade.
Fonte: http://brunoespanha.com.br/tagpoint/
Como será o consumo nos próximos 5 anos?
1. O varejo irá focar no serviço
Tudo
pode ser comprado online e essa realidade só vai aumentar. Assim, o
varejo deverá fazer o mesmo ao vender serviços. Restaurantes, spas,
casas de show: tudo poderá e deverá ser vendido pela internet.
2. As empresas usarão mais as mensagens de texto
O
“texting” – mandar uma mensagem de texto, seja por WhatsApp, SMS ou
outro serviço – será cada vez mais comum para empresas se comunicarem
com seus clientes. E-mails estão sendo cada vez menos usados. Vendas,
acordos, avisos: tudo poderá ser resolvido com uma breve e prática
mensagem de texto. Essa tendência ainda atrairá mais jovens consumidores
e trabalhadores para a companhia.
3. A comunicação visual será a melhor maneira de comunicar
O
consumidor, em média, presta atenção em alguma coisa por apenas cinco
segundos (menos que um peixinho dourado de aquário, que tem atenção de
nove segundos). Isso aliado a um mundo onde milhares de marcas brigam
por espaço para suas informações. Assim, a melhor forma de se destacar
no barulho é se valer das imagens e da comunicação visual. Aliás, um
estímulo visual chega ao cérebro 60 mil vezes mais rápido que um
estímulo de texto. Além disso, 90% das informações que retemos é
visual..
4. Pagamentos via celular mais comuns
O
pagamento via mobile já evoluiu com bons apps de eBay, Amazon, PayPal e
outros. Agora, a tendência é melhorar e expandir o serviço com chaves
de segurança e proteção de informações. Programas como Apple Pay e
CurrentC já permitem comprar qualquer coisa usando o smartphone. Talvez
eles substituam os cartões de crédito em cinco anos.
5. Consumo e economia serão compartilhados
A
tendência é que cada vez mais as pessoas busquem serviços e produtos
compartilhados. Locais de trabalho e habitação, carros e caronas,
pequenos eletrônicos: a economia compartilhada estará presente em todos
os aspectos da vida. Isso mudará o modo de consumo, substituindo muitos
“compra e venda” por “aluga-se”.
6. O consumo de serviços B2B irá aumentar
Grandes
líderes, empresários e empreendedores já trabalham com apps e serviço
de consumo. Agora, eles irão atrás das tecnologias que permitam o mesmo
acesso para os serviços B2B (Business to Business, que se refere a um
espaço de troca e venda direta entre empresas).
7. Sites responsivos serão mais populares
Os
empresários precisarão perceber que a experiência do consumidores no
site (seja no desktop, seja no mobile) será cada vez mais importante e
irá impactar diretamente na sua percepção ou atitude diante da marca.
Assim, sites responsivos e criativos serão essenciais para atrair
pessoas, não afastá-las.
8. O consumo do dia a dia será digital
Com
a popularização dos smartphones, o consumo do dia a dia será digital.
Limpar a casa, pedir o almoço, arrumar o carro: tudo será feito no mundo
virtual.
9. O foco será a privacidade
Os
consumidores estarão cada vez mais preocupados com a privacidade: nos
pagamentos, nas transações, nas buscas por produtos e serviços. Poucos
querem que as empresas tenham todas as suas informações depois de
comprar ou pesquisar por algo. Aumentará a procura por sites, apps e
outras ferramentas para deixar tudo mais discreto e confidencial.
10. A realidade virtual será uma plataforma
Fonte: http://brunoespanha.com.br/tendencias-de-consumo/
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
As 10 perguntas mais "malucas" das entrevistas de emprego
Já te fizeram uma pergunta, em uma entrevista de emprego, que era tão
estranha que foi pego de surpresa? Acontece com todos. Aqui mostramos
alguns exemplos de perguntas ambíguas e os seus significados.
Alguns
especialistas, citados pelo Daily Mail, relacionaram as dez perguntas
que podem ser uma rasteira nas entrevistas de emprego. São questões
ambíguas que, na realidade, servem para verificar a forma como o
entrevistado 'sai' de determinadas situações.
Saiba como se preparar para estas questões.
Descanse. Ninguém está esperando que tenha uma resposta correta para esta questão. O que eles querem saber é como lidar perante questões para as quais não sabe a resposta. Não invente, diga que não tem conhecimento suficiente para dar um número específico. Pode sim, se conseguir, tentar chegar de outra forma (quantas luzes de trânsito acha que há por quilômetro quadrado, quantos quilômetros quadrados há em sua cidade).
Como pararia uma luta entre o Batman e o Super-homem?
É uma pergunta destinada a perceber como você lida com o conflito. Mantenha o foco nos atributos das duas partes e tente arranjar uma solução que se enquadre na perspectiva de trabalho. Ninguém está pedindo para você parar uma luta num bar.
O que é que consegue fazer com este pedaço de papel?
Um teste à sua criatividade, enquanto está sob pressão. Faça qualquer coisa que se relacione com a sua profissão. Não precisa de ser um origami, basta criar uma história.
Se você for encolhido em um tamanho de um lápis e estivesse dentro de um liquidificador, como se salvaria?
É uma pergunta para saber se desiste facilmente perante desafios e problemas inesperados. Mais uma vez, não existem respostas certas ou erradas, trata-se da capacidade de adaptação.
De que cor é o seu cérebro?
A cor é, regra geral, associada ao humor de uma pessoa. O entrevistador está tentando verificar que tipo de pessoa é. Só tem que ser honesto.
Qual é a sua opinião sobre anões de jardim?
Nem todas as perguntas são sérias. Esta, por exemplo, é para perceber se tem sentido de humor, mesmo numa situação formal. Responda de forma descontraída mas nunca se esqueça da profissão à qual se candidata (se for um arquiteto, por exemplo, questione se os anões têm as ferramentas certas para jardinagem).
Consegue dizer os nomes dos sete anões?
É um teste à memória. Se sabe, tudo bem. Se não sabe, diga que vai descobrir e que envia por e-mail.
Se fosse uma fruta, que fruta seria?
Mais uma pergunta para testar a sua criatividade, desta vez com uma pergunta estranha. Serve para descobrir o quão longe vai na resposta, se uma humilde maçã ou uma extravagante fruta exótica.
Se a sua vida fosse uma notícia, qual seria o título?
O entrevistador quer ganhar algum conhecimento sobre a forma como vê a sua vida. Procure dar sempre respostas que denotem coisas positivas.
Conte-me uma história.
É uma pergunta de teste para saber se o candidato mantém o profissionalismo ou se é o tipo de pessoa que vai pensar e falar algo inapropriado. É uma oportunidade perfeita para contar uma história de sucesso. Não seja convencido e seja conciso.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/carreiraeeducacao/as-10-perguntas-mais-malucas-das-entrevistas-de-emprego/ar-BBlY5mM?ocid=mailsignoutmd
domingo, 7 de junho de 2015
Você sabe o que é Resiliência.
Resiliência
é um conceito emprestado da física que significa a capacidade do
indivíduo em lidar com situações adversas, superar pressões, obstáculos e
problemas, e reagir positivamente a eles sem entrar em conflito
psicológico ou emocional.
Todos
nós, de tempos em tempos, somos testados na nossa habilidade de
adaptação, isto é, na nossa capacidade de resiliência. O principal
objetivo da resiliência não é restaurar o passado, mas propiciar
condições de dar um salto para frente. É a habilidade de manter o seu
propósito enquanto você se adapta a novos métodos e procedimentos.
Diz
um velho ditado que não podemos controlar os ventos que sopram no nosso
barco, mas podemos ajustar as velas para chegarmos ao nosso destino. É
exatamente o que faz a pessoa resiliente: ajusta as velas para chegar ao
objetivo, adaptando-se e agindo com flexibilidade diante da conjuntura
adversa. Resiliência é um dos sinais do verdadeiro líder, capaz de
enfrentar e suplantar crises, problemas, obstáculos e adversidades com
serenidade em situações de estresse.
Veja quais são as 9 características das pessoas altamente resilientes:
1. Elas têm grande capacidade de adaptação.
Pessoas
resilientes são flexíveis tanto mental quanto emocionalmente. Sentem-se
muito confortáveis em utilizar qualidades e comportamentos
aparentemente opostos. São indivíduos que têm facilidade em ser ao mesmo
tempo lógicos e intuitivos, sérios e brincalhões, calmos e
entusiasmados, fortes e gentis.
2. Elas esperam que as coisas sempre terminem bem.
São
pessoas dotadas de profundo otimismo alicerçado em fortes valores
internos. Têm grande tolerância às incertezas e ambiguidades. Conseguem
trazer estabilidade em situações críticas ou caóticas. Costumam
perguntar: “O que posso fazer para que as coisas terminem bem para todos
nós?”
3. Elas criam emoções positivas em épocas de crise.
Conseguem
mergulhar em situações que para outros são estressantes, porque
aprendem ótimas lições de situações negativas. Transformam infortúnios e
desgraças em coisas boas e se fortalecem com a adversidade. Costumam
perguntar: “Como posso modificar isso? Por que foi bom que essa situação
negativa acontecesse?”
4. Elas aprendem continuamente com a experiência de vida.
Pessoas
resilientes assimilam rapidamente experiências novas ou inesperadas e
agregam facilmente essas mudanças às suas vidas. Elas perguntam: “Qual a
lição por trás dessa experiência?” Mesmo em meio à crise elas riem e
experimentam emoções positivas. Esse comportamento emocional ajuda a
liberar a oxitocina e as endorfinas, substâncias preciosas que auxiliam a
enfrentar situações de grande pressão.
5. Elas sabem se defender.
Quando
confrontadas com ataques e manobras mal-intencionadas elas evitam e
boqueiam essas ações, sabem respondê-las buscando também apoio, aliados e
recursos adequados para o enfrentamento.
6. Elas têm uma sólida autoestima.
A
autoestima é como você enxerga a si mesmo e determina o quanto você
aprende quando algo deu errado. A autoestima faz com que você respeite a
si mesmo e aos outros, e saiba aceitar críticas sem ressentimentos, bem
como elogios e cumprimentos, sem se ensoberbecer ou tornar-se
arrogante.
7. Elas tem amizades e relacionamentos saudáveis.
Existem
inúmeras pesquisas mostrando que o apoio social é essencial para a
resiliência. Mesmo que você seja introvertido, se você tiver uma pessoa
de confiança com quem possa conversar sobre sua situação, isso pode ser
extremamente útil. Pessoas solitárias estão mais sujeitas a condições de
estresse. Falar com amigos, familiares ou mentores diminui o impacto
das adversidades e aumenta o sentimento de autoestima e autoconfiança.
8. Elas são criativas e intuitivas.
São
indivíduos que analisam os problemas e dificuldades sob vários ângulos e
descobrem várias soluções diferentes para eles. Sabem e reconhecem a
importância da intuição como fonte de dicas e orientações. Procuram
constantemente desenvolver a criatividade expandindo, assim, a
inventividade e a busca de novos horizontes profissionais.
9. Elas melhoram a cada ano que passa.
A
medida que o tempo passa tornam-se cada vez mais resilientes, alertas,
competentes e de temperamento jovial. Gastam menos tempo tentando
sobrevier - como faz a maioria -, e concentram-se em viver ativamente o
presente, mirar para o futuro e superar crises prontamente. Pessoas
resilientes invariavelmente fazem com que seu futuro seja maior do que o
seu passado – pois não repousam em suas conquistas - e que o seu
aprendizado seja sempre maior do que a experiência já adquirida.
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