sábado, 28 de maio de 2016

O que é TagPoint e Internet das Coisas?

1 – TagPoint Beacon: Um dispositivo que envia um conteúdo por sinal de Bluetooth 4.0 baseando-se na sua localização e nos seus interesses.

Criado e patenteado pela TagPoint. Com certificação nacional e internacional.

2 – A App: Desenvolvida para Android e IOS, recebe o conteúdo enviado pelo TagPoint Beacon. Está disponível gratuitamente para smartphones e tablets.

3 – Painel Administrativo TagPoint: É o Sistema de Gestão de Conteúdo (Content Management System – CMS). Onde está toda a inteligência TagPoint; é aqui que coloca o conteúdo que os utilizadores da App vão ver; também é aqui que tem acesso a relatórios e administra os TagPoint Beacons dos seus clientes.

4 – A Rede: Todas as pessoas que têm a App desenvolvida pela TagPoint, ou integrada numa aplicação já existente de uma empresa, estão aptas para receber conteúdos quando se aproximam de qualquer aparelho TagPoint Beacon no mundo.

O conteúdo chega até às pessoas sem estas precisarem fazer nada. Basta aproximarem-se do local onde há um TagPoint, a que chamamos de TagPoint Zone. Não é necessário inserir nada no telemóvel, fazer pesquisas online ou sequer iniciar qualquer tipo de pesquisa.

Simplesmente abre um mundo de comunicação e informações jamais imaginado! Cada dia mais empresas integram o leitor de beacons da TagPoint às suas Apps. Faça o mesmo! Também podemos criar um exclusivo para si!

O que as pessoas recebem?
Um conteúdo (que pode ser uma mensagem de promoção, um tipo de cupão de desconto, informação de cunho social, uma campanha de marketing, etc) desenvolvido especialmente pela empresa proprietária do TagPoint Beacon.

Que tipos de benefícios têm as pessoas ao utilizar a App?
São diversos benefícios.
Sabem primeiro sobre promoções e descontos, e sempre receberão conteúdos que vão influenciar a sua vida. Além disso, podem partilhar estes conteúdos nas redes sociais.

A TagPoint é uma ferramenta poderosa que liga produtos e consumidores.
Para instalar a App TagPoint basta entrar na loja virtual do seu smartphone ou tablet e fazer o download da App TagPoint gratuitamente.
A partir daqui, todos estarão prontos para terem informações e vantagens jamais imaginadas e que a TagPoint transformou em realidade.


Fonte: http://brunoespanha.com.br/tagpoint/
 




Como será o consumo nos próximos 5 anos?

1. O varejo irá focar no serviço
Tudo pode ser comprado online e essa realidade só vai aumentar. Assim, o varejo deverá fazer o mesmo ao vender serviços. Restaurantes, spas, casas de show: tudo poderá e deverá ser vendido pela internet.
 
 
2. As empresas usarão mais as mensagens de texto
O “texting” – mandar uma mensagem de texto, seja por WhatsApp, SMS ou outro serviço – será cada vez mais comum para empresas se comunicarem com seus clientes. E-mails estão sendo cada vez menos usados. Vendas, acordos, avisos: tudo poderá ser resolvido com uma breve e prática mensagem de texto. Essa tendência ainda atrairá mais jovens consumidores e trabalhadores para a companhia.
 

3. A comunicação visual será a melhor maneira de comunicar
O consumidor, em média, presta atenção em alguma coisa por apenas cinco segundos (menos que um peixinho dourado de aquário, que tem atenção de nove segundos). Isso aliado a um mundo onde milhares de marcas brigam por espaço para suas informações. Assim, a melhor forma de se destacar no barulho é se valer das imagens e da comunicação visual. Aliás, um estímulo visual chega ao cérebro 60 mil vezes mais rápido que um estímulo de texto. Além disso, 90% das informações que retemos é visual..
 
4. Pagamentos via celular mais comuns
O pagamento via mobile já evoluiu com bons apps de eBay, Amazon, PayPal e outros. Agora, a tendência é melhorar e expandir o serviço com chaves de segurança e proteção de informações. Programas como Apple Pay e CurrentC já permitem comprar qualquer coisa usando o smartphone. Talvez eles substituam os cartões de crédito em cinco anos.
 
5. Consumo e economia serão compartilhados
A tendência é que cada vez mais as pessoas busquem serviços e produtos compartilhados. Locais de trabalho e habitação, carros e caronas, pequenos eletrônicos: a economia compartilhada estará presente em todos os aspectos da vida. Isso mudará o modo de consumo, substituindo muitos “compra e venda” por “aluga-se”.
 
6. O consumo de serviços B2B irá aumentar
Grandes líderes, empresários e empreendedores já trabalham com apps e serviço de consumo. Agora, eles irão atrás das tecnologias que permitam o mesmo acesso para os serviços B2B (Business to Business, que se refere a um espaço de troca e venda direta entre empresas).
 
7. Sites responsivos serão mais populares
Os empresários precisarão perceber que a experiência do consumidores no site (seja no desktop, seja no mobile) será cada vez mais importante e irá impactar diretamente na sua percepção ou atitude diante da marca. Assim, sites responsivos e criativos serão essenciais para atrair pessoas, não afastá-las.
 
8. O consumo do dia a dia será digital
Com a popularização dos smartphones, o consumo do dia a dia será digital. Limpar a casa, pedir o almoço, arrumar o carro: tudo será feito no mundo virtual.
 
9. O foco será a privacidade
Os consumidores estarão cada vez mais preocupados com a privacidade: nos pagamentos, nas transações, nas buscas por produtos e serviços. Poucos querem que as empresas tenham todas as suas informações depois de comprar ou pesquisar por algo. Aumentará a procura por sites, apps e outras ferramentas para deixar tudo mais discreto e confidencial.
 
10. A realidade virtual será uma plataforma
Por enquanto, há três plataformas para as marcas trabalharem na era da informação: computadores, mobiles e a Internet. Em breve, a realidade virtual entrará nessa lista. Logo, comerciais e anúncios poderão trabalhar com ferramentas que utilizam a realidade virtual, como o Oculus Rift.
 
 
Fonte: http://brunoespanha.com.br/tendencias-de-consumo/
 
 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

As 10 perguntas mais "malucas" das entrevistas de emprego

Já te fizeram uma pergunta, em uma entrevista de emprego, que era tão estranha que foi pego de surpresa? Acontece com todos. Aqui mostramos alguns exemplos de perguntas ambíguas e os seus significados.
Alguns especialistas, citados pelo Daily Mail, relacionaram as dez perguntas que podem ser uma rasteira nas entrevistas de emprego. São questões ambíguas que, na realidade, servem para verificar a forma como o entrevistado 'sai' de determinadas situações.

Saiba como se preparar para estas questões.

Quantas luzes de trânsito existem em sua cidade?
Descanse. Ninguém está esperando que tenha uma resposta correta para esta questão. O que eles querem saber é como lidar perante questões para as quais não sabe a resposta. Não invente, diga que não tem conhecimento suficiente para dar um número específico. Pode sim, se conseguir, tentar chegar de outra forma (quantas luzes de trânsito acha que há por quilômetro quadrado, quantos quilômetros quadrados há em sua cidade).

Como pararia uma luta entre o Batman e o Super-homem?
É uma pergunta destinada a perceber como você lida com o conflito. Mantenha o foco nos atributos das duas partes e tente arranjar uma solução que se enquadre na perspectiva de trabalho. Ninguém está pedindo para você parar uma luta num bar.

O que é que consegue fazer com este pedaço de papel?
Um teste à sua criatividade, enquanto está sob pressão. Faça qualquer coisa que se relacione com a sua profissão. Não precisa de ser um origami, basta criar uma história.

Se você for encolhido em um tamanho de um lápis e estivesse dentro de um liquidificador, como se salvaria?
É uma pergunta para saber se desiste facilmente perante desafios e problemas inesperados. Mais uma vez, não existem respostas certas ou erradas, trata-se da capacidade de adaptação.

De que cor é o seu cérebro?
A cor é, regra geral, associada ao humor de uma pessoa. O entrevistador está tentando verificar que tipo de pessoa é. Só tem que ser honesto.
Qual é a sua opinião sobre anões de jardim?
Nem todas as perguntas são sérias. Esta, por exemplo, é para perceber se tem sentido de humor, mesmo numa situação formal. Responda de forma descontraída mas nunca se esqueça da profissão à qual se candidata (se for um arquiteto, por exemplo, questione se os anões têm as ferramentas certas para jardinagem).

Consegue dizer os nomes dos sete anões?
É um teste à memória. Se sabe, tudo bem. Se não sabe, diga que vai descobrir e que envia por e-mail.

Se fosse uma fruta, que fruta seria?
Mais uma pergunta para testar a sua criatividade, desta vez com uma pergunta estranha. Serve para descobrir o quão longe vai na resposta, se uma humilde maçã ou uma extravagante fruta exótica.

Se a sua vida fosse uma notícia, qual seria o título?
O entrevistador quer ganhar algum conhecimento sobre a forma como vê a sua vida. Procure dar sempre respostas que denotem coisas positivas.

Conte-me uma história.
É uma pergunta de teste para saber se o candidato mantém o profissionalismo ou se é o tipo de pessoa que vai pensar e falar algo inapropriado. É uma oportunidade perfeita para contar uma história de sucesso. Não seja convencido e seja conciso.


Fonte: http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/carreiraeeducacao/as-10-perguntas-mais-malucas-das-entrevistas-de-emprego/ar-BBlY5mM?ocid=mailsignoutmd