terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Em Momentos de Crises as Empresas Não Podem Retrair-se.




Podemos afirmar que enquanto o ouro é testado no fogo, as empresas são CONFIRMADAS  em momentos de crise.

São em momentos difíceis que surgem as melhores ideias, as melhores estratégias, os novos produtos, as novas formas de fazer negócios. Surgem também os talentos, os homens e mulheres de negócios. Surgem ainda as oportunidades,  a valorização do cliente. Cortes e adaptações são colocados em prática.

Novos formatos de gerenciamento precisam vir à tona. A comunicação precisa ser clara e objetiva. Os objetivos e metas precisam estar bem definidos. Criatividade e otimismo devem fazer parte da rotina. O medo não pode prevalecer. 
Em momentos de crise as empresas não podem retrair-se. Não podem intimidar-se! Não podem ficar ESPERANDO a crise passar!  É preciso "FAZER a crise passar"! 

Falando aqui parece fácil, mas não é.  Manter uma empresa sólida em momentos de crise é trabalho para pessoas inteligentes e estratégicas. É trabalho para pessoas de atitude, destemidas. Para gestores que planejam, que treinam seu time, que valoriza sua equipe, para diretores que reconhecem méritos. Para gerentes que conhecem o chão de fábrica!

É preciso trabalhar muito, mesmo que haja tropeços e quedas, mesmo que os indicadores da TV mostrem o pior cenário. 

Apenas boa intenção não basta! É preciso agir prontamente! Ter confiança e coragem para olhar nos olhos. É preciso reaprender as coisas que fazíamos tão bem, mas que hoje já não são suficientes pra nos levar numa situação confortável. 

Quando existe um OBJETIVO MAIOR a ser alcançado, deve existir também uma enorme vontade  conquista-lo.  É uma sensação extremamente agradável chegar ao fim de uma etapa com a sensação de dever cumprido e obter o reconhecimento, o respeito, a confiança, a admiração. 

Ver nos obstáculos uma oportunidade para crescer é uma atitude nobre. É um orgulho de quem  soube enfrentar as turbulências e vencer.  Vencer bem, vencer com méritos, vencer com honra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário