quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Um Ataque de Informações

Somos bombardeados diariamente por mais de 1800 mensagens publicitárias. A cada dia são lançados no mundo mais de 1000 livros. O Jornal The New York Times de domingo possui mais de 500 mil palavras (gastaríamos 28 horas para lê-lo). Mais de 150 bilhões de e-mails trocados no mundo diariamente. A cada ano os jornais americanos usam mais de 10 milhões de toneladas de papel, o que significa que uma pessoa consome em média 42 quilos de jornais por ano. Já temos mais de 700 milhões de páginas na WEB. Uma simples caixa de cereal matinal contém cerca de 1280 palavras na caixa. Bilhões são gastos em propagandas diariamente. 
 
 E o nosso cérebro????? Comporta esse bombardeio todo??? Evidente que não!!! Por isso criamos FILTROS NATURAIS em nosso cérebro que nos permite PERCEBER apenas as mensagens que nos interessam. Aquelas que fazem sentido, que tocam o nosso coração. Mensagens que possuem uma PROMESSA também são digeridas por nossa massa cinzenta. 
 
Uma das mais importantes formas de nosso cérebro guardar uma informação é quando ela possui um POSICIONAMENTO bem definido. Explico: A melhor forma de POSICIONAR-SE é ser o PRIMEIRO. Exemplo: Qual foi o primeiro homem a pisar na LUA? (Neil Armstrong) E o segundo??? Talvez você não se lembre do segundo, mas do primeiro certamente. Qual o nome da Montanha mais alto do mundo? (Monte Everest, no Himalaia)... e a segunda???? Qual o homem mais rápido do mundo? e o segundo mais rápido???? É assim... você certamente se lembra do primeiro, mas do segundo tem dúvidas ou não se lembra. 
 
Perceba que o seu cérebro armazena apenas informações que são relevantes. Entendendo isso, monte suas campanhas para que a sua mensagem esteja com POSICIONAMENTO correto na mente das pessoas. Seja criativo. Crie uma categoria para ser o primeiro, o melhor, o mais vantajoso. Esteja sempre à frente da concorrência. Sua mensagem poderá conquistar os mais variados tipos de consumidores. Do contrário, será mais uma mensagem filtrada por nosso poderoso cérebro. Não deixe de ver o vídeo (anexo) onde a nossa mente é bombardeada por milhares de mensagens publicitárias. 
 
Fica a dica! Wilson Domingueti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário