Somos bombardeados diariamente por mais de 1800
mensagens publicitárias. A cada dia são lançados no mundo mais de 1000
livros. O Jornal The New York Times de domingo possui mais de 500 mil
palavras (gastaríamos 28 horas para lê-lo). Mais de 150 bilhões de
e-mails trocados no mundo diariamente. A cada ano os jornais americanos
usam mais de 10 milhões de toneladas de papel, o que significa que uma
pessoa consome em média 42 quilos de
jornais por ano. Já temos mais de 700 milhões de páginas na WEB. Uma
simples caixa de cereal matinal contém cerca de 1280 palavras na caixa.
Bilhões são gastos em propagandas diariamente.
E o nosso cérebro?????
Comporta esse bombardeio todo??? Evidente que não!!! Por isso
criamos FILTROS NATURAIS em nosso cérebro que nos permite PERCEBER
apenas as mensagens que nos interessam. Aquelas que fazem sentido, que
tocam o nosso coração. Mensagens que possuem uma PROMESSA também são
digeridas por nossa massa cinzenta.
Uma das mais importantes formas de
nosso cérebro guardar uma informação é quando ela possui um
POSICIONAMENTO bem definido. Explico: A melhor forma de POSICIONAR-SE
é ser o PRIMEIRO. Exemplo: Qual foi o primeiro homem a pisar na LUA?
(Neil Armstrong) E o segundo??? Talvez você não se lembre do segundo,
mas do primeiro certamente. Qual o nome da Montanha mais alto do mundo?
(Monte Everest, no Himalaia)... e a segunda???? Qual o homem mais
rápido do mundo? e o segundo mais rápido???? É assim... você
certamente se lembra do primeiro, mas do segundo tem dúvidas ou não se
lembra.
Perceba que o seu cérebro armazena apenas informações que são
relevantes. Entendendo isso, monte suas campanhas para que a sua
mensagem esteja com POSICIONAMENTO correto na mente das pessoas. Seja
criativo. Crie uma categoria para ser o primeiro, o melhor, o mais
vantajoso. Esteja sempre à frente da concorrência. Sua mensagem poderá
conquistar os mais variados tipos de consumidores. Do contrário, será
mais uma mensagem filtrada por nosso poderoso cérebro. Não deixe de ver
o vídeo (anexo) onde a nossa mente é bombardeada por milhares de
mensagens publicitárias.
Fica a dica! Wilson Domingueti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário